Entidades de Itapeva se preparam para Cartão Recomeço


29/05/2013 17:53 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari (centro) e dirigentes de entidades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125906.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) solicitou aos dirigentes das entidades Campo Missionário Berseba, Associação Mãe da Vida e Centro Terapêutico Cristão Salva Vidas que realizam tratamento de dependentes químicos em Itapeva para preparar documentação necessária para que possam se inscrever no programa Cartão Recomeço do Estado. A finalidade é financiar o tratamento de dependentes químicos por meio do repasse mensal de R$ 1.350 para as instituições credenciadas, ampliando assim o número de vagas disponíveis para tratamento. "Apoiamos a iniciativa do Estado porque acreditamos que essas entidades podem ajudar as pessoas que precisam de apoio para se libertar do vício", disse Dr. Ulysses.

Participaram da reunião, realizada no escritório do deputado em Itapeva, os presidentes Benedito Gimenez, da Mãe da Vida; pastor Walter Luiz Santos Barbosa, da Berseba; Andre Luiz Melere e a secretária Danielly Bueno de Carvalho Zacarias, da Salva Vidas.

A Secretaria estadual de Justiça e Defesa da Cidadania publicou, no dia 21/5, do Diário Oficial, o edital de chamamento público para credenciar e habilitar entidades sem fins lucrativos para acolhimento social voluntário com objetivo de reabilitar pessoas usuárias de substâncias psicoativas e promover reintegração à vida comunitária.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp