Eleitos presidente e vice de Ciência e Tecnologia
Gilson de Souza (DEM) foi eleito por unanimidade nesta terça-feira, 28/5, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação depois de indicação da deputada Célia Leão (PSDB). O deputado Orlando Bolçone (PSB) foi eleito vice-presidente por indicação do presidente eleito.
A deputada Célia teceu elogios ao deputado Vitor Sapienza (PPS), ex-presidente da comissão e afirmou que aprendeu muito com ele, que foi um dos grandes mestres de sua carreira na política. Em seu pronunciamento, a deputada ainda defendeu que o deputado Gilson fará um excelente trabalho à frente dos trabalhos da comissão.
Gilson de Souza agradeceu a todos que confiaram em seu trabalho e solicitou "a sabedoria de todos para juntos realizarem o melhor trabalho". Segundo Bolçone, ser vice é sinônimo de confiança e garantiu que será um seguidor leal do presidente. "Agradeço a confiança, pois sei que essa comissão possui papel estratégico e vai ajudar a modernizar o futuro de São Paulo."
Estiveram presentes na eleição os deputados Reinaldo Alguz (PV), Vitor Sapienza (PPS), Gilmaci Santos (PRB) e Hamilton Pereira (PT). As reuniões da comissão acontecerão às quartas-feiras às 15h30, podendo ter seu horário alterado para a parte da manhã caso haja a necessidade de uma reunião mais extensa.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições