Solenidade homenageia Dia do Enfermeiro


29/05/2013 15:37 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges fala na solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125888.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do PMDB, presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Itamar Borges, participou da solenidade em homenagem ao Dia do Enfermeiro, realizada nesta segunda-feira, 27/5, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa.

O evento foi em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro e à Semana da Enfermagem. No ato solene, foram homenageados os profissionais da área; houve também a entrega do Prêmio Anna Nery a todos os que se destacaram no exercício da profissão e na defesa dos interesses da categoria.

A solenidade contou com a presença de deputados estaduais, federais, técnicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem de vários municípios do Estado.

O Sindicado dos Enfermeiros no Estado de São Paulo (SEESP) luta pela aprovação do PL federal 2.295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais. O projeto tramita no Congresso Nacional em regime de urgência.

O deputado Itamar Borges é favorável à aprovação do PL. "Parabenizo a categoria, uma das mais nobres. Os profissionais representam 62% nas áreas de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS), e se dedicam a cuidar das pessoas", complementou.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp