CPTM ampliará para os finais de semana a abertura da bilheteria e do acesso da estação ferroviária de Mauá


29/05/2013 15:39 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Jair da Farmácia, Mário Bandeira e Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125893.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) conseguiu, junto à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), estender para os finais de semana a abertura da bilheteria e do acesso da estação ferroviária de Mauá, localizada na avenida Capitão João. Atualmente, ambos funcionam somente de segunda à sexta-feira, das 06h às 22h. Segundo a CPTM, os horários serão mantidos aos sábados e domingos e os passageiros poderão usufruir do benefício a partir do dia 1º de junho.

A reivindicação foi trazida à parlamentar pelo vereador da cidade, Jair de Oliveira, o Jair da Farmácia . Os peemedebistas se reuniram com o diretor-presidente da CPTM, Mário Bandeira, no último dia 08/5, quando levaram o pedido, que teve como objetivo proporcionar mais segurança aos passageiros. Fora do horário de funcionamento do referido acesso, a população que reside nos bairros da parte de cima precisava se deslocar até a portaria localizada na Avenida Rio Branco, no Centro, e, para isto, é necessário atravessar uma passarela que está praticamente abandonada ou o Boulevard. Nestes locais, a ocorrência de roubos tem sido constantes.

"Agradeço imensamente ao diretor-presidente da CPTM, Mário Bandeira, por atender a solicitação levada por mim e pelo vereador Jair da Farmácia. É algo que parece simples, mas faz toda a diferença na vida das pessoas, e estender a abertura do acesso e da bilheteria aos fins de semana ajudará e muito a população de Mauá", salientou Vanessa.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp