Miriam Belchior confirma a duplicação da BR 153


29/05/2013 15:55 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:

Ofício encaminhado a Miriam Belchior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125891.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Paulo Rillo (PT) recebeu, na segunda-feira, 27/5, telefonema da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, confirmando a inclusão da obra de duplicação da BR 153, a transbrasiliana, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Rillo havia feito, pessoalmente, o pedido à ministra no final do mês de julho de 2012, em Brasília.

No telefonema, a ministra, responsável pela coordenação do PAC, explicou ao deputado que tratou o pedido de Rillo como prioridade e, após avaliação técnica, a obra, cujo custo é de aproximadamente R$ 180 milhões, foi integrada ao programa.

"O PAC, iniciado no governo Lula, está criando a infraestrutura necessária para o país crescer mais ainda, se desenvolver e distribuir renda. A duplicação da BR 153 terá um impacto significativo para Rio Preto e região. Um grande passo foi dado", comentou a ministra.

A notícia da inclusão da obra da BR 153 no PAC é a esperança para um cotidiano de mortes e insegurança. Com um intenso tráfego de caminhões, a rodovia federal liga o meio-norte do Brasil (estados do Tocantins, Maranhão, Pará e Amapá) com a região geoeconômica do centro-sul do país. É considerada uma das principais rodovias de integração nacional.

A obra de duplicação se estenderá por 17 quilômetros do trecho urbano que corta Rio Preto e inclui 14 viadutos e trevos.



joãopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp