Cerimônia apresenta cronograma de obras do Museu Pelé


29/05/2013 11:18 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista e Pelé<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125897.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) visitou, em 23/5, as obras do Museu Pelé, no Valongo, em Santos. A cerimônia de apresentação do cronograma das obras contou com a presença do rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Luciano Batista fez questão de prestigiar o jogador do século. "O museu do rei Pelé será, sem dúvida, um espaço incrível e cheio de histórias. Pelé foi um grande jogador, que tem uma coleção de histórias e títulos, que o público poderá conhecer e apreciar de perto", avaliou o deputado.

O deputado ainda considerou que os santistas serão presenteados com este ponto turístico. "O local será conhecido mundialmente, visto que Pelé foi o atleta do século. Muitos turistas virão a Santos, de todos os estados do Brasil e do mundo, para conhecer a vida do rei do futebol".

"Quem me conhece bem e acompanha minha trajetória sabe do meu desejo antigo desse museu, e não existe lugar melhor para sua construção. Foi de Santos que eu saí para o mundo. Sou abençoado em poder ver meu sonho ser realizado ainda em vida; falta pouco para sonho se concretizar", declarou Pelé.

Pelé fez uma dedicatória aos ex-companheiros de clube, que também participaram do famoso ataque do Santos na década de 60, presentes à cerimônia. "Neste momento só tenho que agradecer a Deus e aos meninos da Vila, que jogaram comigo durante vários anos e ajudaram a construir a minha história", concluiu o craque.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp