Garantida unidade do Poupatempo para Diadema


29/05/2013 12:38 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando à direita de Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125900.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) garantiu a instalação do Poupatempo em Diadema, a quarta unidade no Grande ABC. O município foi contemplado após forte interlocução de Morando com o Palácio dos Bandeirantes. Ele defendeu a implantação em Mauá e Diadema, obtendo êxito nas duas solicitações.

No início de fevereiro, Morando solicitou a unidade do Poupatempo para Diadema, declarando que o município tem a maior densidade demográfica do Estado, com 12,5 mil habitantes por quilômetro quadrado, de acordo o IBGE. E, em 27/5, o governador Geraldo Alckmin anunciou a implantação da unidade. "Pedi ao governador que Diadema fosse contemplada, por seu adensamento populacional. Além disso, o Poupatempo da Cidade Ademar e São Bernardo não conseguia atender o povo do município", explicou o deputado. O governo do Estado ainda considerou estudos que levaram em conta a demanda e o tempo despendido no deslocamento a outros postos já existentes, que, atualmente, são 32 em todo o Estado.

A interlocução de Orlando Morando também foi importante em outras conquistas para a cidade. Diadema também ganhou, em 27/5, nova unidade da Fatec, do Banco do Povo e grandes investimentos na área da habitação. A Faculdade de Tecnologia Luigi Papaiz foi inaugurada pelo governador Geraldo Alckmin, obra garantida pelo repasse de R$ 5,5 milhões, advindo do governo do Estado. "O prédio já está pronto. Aqui o aluno faz o técnico junto com o ensino médio e sai com dois diplomas", disse Alckmin.

omorando@al.sp.gov.br

alesp