Joanópolis recebe doses de vacina contra H1N1


29/05/2013 18:08 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Moradora recebe dose da vacina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125905.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Moradores de Joanópolis já contam com o reforço de mil vacinas contra a Gripe Influenza A (H1N1) requisitado para a Secretaria da Saúde pelo deputado Edmir Chedid (DEM), conforme solicitação do presidente local do Partido Democratas, Mauro Garcia. A vacina está sendo distribuída gratuitamente no município.

A atividade desenvolvida em Joanópolis integra o combate às síndromes virais graves, que se intensificam nessa época do ano, como a gripe influenza A (H1N1). "Desta vez, a distribuição do medicamento, em versões adulta e infantil, deverá ser suficiente para atender a comunidade. Esta é uma preocupação de todos, inclusive de Mauro Garcia, que realizou o pedido", disse o parlamentar.

A recomendação é para que a população procure o Posto de Saúde mais próximo sempre que a síndrome viral se caracterizar por febre, tosse, dor de garganta e, pelo menos, um dos sintomas específicos, como as fortes dores nas articulações, músculos ou na cabeça. "Infelizmente a doença resultou na morte de um morador", concluiu.

Após a confirmação de envio e de recebimento da vacina em Joanópolis, Mauro Garcia explicou que a falta do medicamento resultou em prejuízos ao setor hoteleiro e turístico do município a partir do cancelamento de vagas e de eventos culturais. "Porém, esperamos que as vacinas obtidas por meio de Edmir Chedid tragam novamente a tranquilidade para todos de Joanópolis", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp