Entidade de Ribeirão Preto compra equipamentos


03/06/2013 16:15 | Da assessoria do deputado Baleia Rossi

Compartilhar:

Rossi visita entidade que recebeu verba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg125952.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Há quase 30 anos a Organização Comunitária Santo Antonio Maria Claret, de Ribeirão Preto, atende jovens de 14 a 18 anos. Mais do que um local onde se sentem seguros, ali eles aprendem uma profissão. Saem marceneiros formados e com trabalho garantido.

Para apoiar e incentivar a continuidade desse projeto, o deputado Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo, destinou emenda parlamentar de R$ 30 mil para a entidade.

Com o recurso já entregue, segundo a presidente Elza Eunita de Souza Martinuzo, foram adquiridos equipamentos de marcenaria, além de computadores, impressoras e projetor multimídia (data show).

"É um trabalho tão bem feito que há empresas esperando jovens se formarem para contratá-los. Ou seja, há fila de espera por mão de obra formada aqui. Fico feliz por contribuir com esse trabalho. Com certeza vou continuar ajudando", comentou o deputado, que visitou a entidade para checar a aplicação da verba. Baleia Rossi destacou, ainda, a participação no projeto da ex-vice-prefeita Delvita Pereira Alves, idealizadora e até hoje grande colaboradora da entidade.

Além do curso de marcenaria, os 120 jovens atualmente atendidos no horário distinto ao da escola, também fazem curso de informática, matemática e violão. "Temos uma história de dedicação a esses jovens. E é muito bom saber que podemos contar com pessoas como o deputado Baleia Rossi. A verba chegou em muito boa hora", explica Elza Eunita.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp