Investimentos na saúde de Mauá e região


03/06/2013 16:13 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (1º à esq.) participou da cerimônia de liberação de recursos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg125953.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo solicitação do deputado Orlando Morando (PSDB), o governador Geraldo Alckmin anunciou na segunda-feira, 27/5, a liberação de R$ 6,5 milhões para readequação e revitalização do pronto-socorro do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, em Mauá. A unidade é referência em atendimento na região do ABC para pacientes que residem nos municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Além do investimento, o governo aportará R$ 1 milhão todos os meses durante 12 meses para manutenção. "Hospital é um dos equipamentos públicos mais importantes e nós precisamos somar esforços para garantir gratuitamente serviços de qualidade para todos", disse Alckmin.

A unidade é referência principalmente na realização de partos de alto risco e também no atendimento de clínica médica e cirúrgica, pediatria, psiquiatria, ortopedia, ginecologia e obstetrícia.

Com uma área total de 12 mil metros quadrados, a unidade conta com 221 leitos e mantém 686 funcionários, sendo 132 médicos, 46 enfermeiros e 227 auxiliares de enfermagem. O hospital realiza anualmente 8,3 mil atendimentos de urgência, 12,8 mil consultas ambulatoriais, 357 mil exames, 2,2 mil cirurgias e 11,5 internações.

Morando foi também um dos principais interlocutores para a instalação de um posto do Poupatempo na cidade de Mauá, região do Grande ABC. Mais de 960 mil pessoas serão beneficiadas pelo novo posto.

omorando@al.sp.gov.br

alesp