Enfermeira é homenageada em Itapeva


03/06/2013 17:46 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Clarinda Rodrigues e Ulysses Tassinari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg125957.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do departamento de Enfermagem da Faculdade de Ciência Agrárias e Sociais de Itapeva (Fait), Ulysses Tassinari (PV) fez uma palestra para os estudantes do curso de enfermagem. O parlamentar, formado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em 1963, falou sobre "a importância da enfermagem para o médico e o hospital" e destacou o significado da formação para um atendimento de qualidade ao paciente e da segurança na hora de escolher a profissão.

"O profissional da saúde tem que se sentir feliz para que possa transmitir felicidade e tornar também outras pessoas felizes e tenho certeza que todos vocês conseguirão realizar os seus sonhos", declarou Ulysses.

Durante a conferência, o deputado homenageou Clarinda Rodrigues Jesus Cavalcanti de Oliveira, enfermeira que está há mais tempo em atividade no município. "São 36 anos de trabalho na proteção, promoção, recuperação da saúde e atenção dedicada ao ser humano e a Itapeva. Clarinda é um exemplo de eficiência, de competência e, principalmente, desvelo, atenção e carinho para com os nossos pacientes", disse o parlamentar.

"Eu estou muito feliz com a homenagem do Dr. Ulysses e gostaria de dizer aos estudantes, futuros enfermeiros, que aproveitem tudo que vocês puderem porque é um privilégio ter a faculdade na porta de casa e não percam as oportunidades", falou a profissional.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp