Parlamentar busca parceria do Estado para implantar parque tecnológico


03/06/2013 18:02 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:

Coca Ferraz e Roberto Massafera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg125969.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Massafera (PSDB) participou esta semana do ato de sanção da lei que define a parceria entre a prefeitura e a unidade regional do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) para instalação do Parque Tecnológico de Araraquara. O parlamentar está envolvido no projeto que ainda deve ser credenciado pelos órgãos do Estado.

A lei foi assinada pelo prefeito em exercício, Coca Ferraz, e a cerimônia contou com a presença de todos os secretários de governo e da grande maioria dos vereadores que aprovaram o projeto de lei do Executivo na sessão do último dia 14/5. Massafera afirmou que o governador Geraldo Alckmin, que visitará o município no início de junho, já manifestou apoio ao Parque Tecnológico de Araraquara.

O parlamentar também comentou que a parceria entre a cidade e a Ciesp é apenas "uma semente de uma árvore que será muito frutífera no município". Em conversa com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, Massafera demonstrou a vocação do município nas áreas de fármacos, química fina, nanotecnologia, plásticos, óleos vegetais e bio-combustíveis.

Várias autoridades presentes ao ato de sanção da lei destacaram a importância do envolvimento do deputado Roberto Massafera para que o Parque Tecnológico se torne uma realidade, além do comprometimento do prefeito Marcelo Barbieri.

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp