Anúncio de obras em Araraquara


04/06/2013 18:26 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg125979.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (PRB) acompanhou, no dia 3/6, em Araraquara, o governador Geraldo Alckmin no anúncio da construção de 1.987 moradias populares e da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec).

O governador explica que as unidades habitacionais serão construídas com dinheiro a fundo perdido, pelo programa Casa Paulista. "Não é financiamento, é para que as famílias de menor renda possam sair do aluguel e realizar sonho da casa própria", destacou Alckmin.

Para o deputado, com o programa o governo está investindo no ser humano. "Para muitas famílias de baixa renda esta seja a única alternativa para conquistar a casa própria. Na maioria das vezes são famílias que estão endividadas com aluguel, ou morando de favor com parentes. Ter a própria casa para eles é ter dignidade", afirma Sebastião.

Quanto à Fatec, Alckmin anunciou o início das obras e previu que até 2015 sejam iniciadas as atividades. A prefeitura doará o terreno e o governo do Estado construirá o prédio. Estão previstos pelo menos três cursos acadêmicos funcionando: Análise e desenvolvimento de sistemas, Produção mecânica e Gestão empresarial.

"Construir Fatec é investir em educação, fator fundamental para o desenvolvimento do Estado. Quando investimos em educação profissional, estamos garantindo crescimento econômico familiar, que gera desenvolvimento do país", disse o deputado.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp