Lançamento das obras do VLT


03/06/2013 18:49 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Lançamento das obras do VLT  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg125967.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin visitou São Vicente no dia 29/5, para autorização da primeira etapa das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ligará Santos a São Vicente. O deputado Luciano Batista (PSB) participou do lançamento da pedra fundamental e da inauguração oficial das obras. A primeira etapa vai do terminal Barreiros, em São Vicente, até a avenida Conselheiro Nébias, em Santos.

Contente com o beneficio que a obra trará aos moradores de São Vicente, o deputado mencionou que o meio de transporte é moderno, seguro e sustentável. "O VLT diminuirá o tempo de viagem e melhorará o paisagismo das cidades, já que aliviará o trânsito".

Durante seu discurso, Luciano relembrou a história da ferrovia de São Vicente e comentou que o momento é histórico para a Baixada Santista, que espera o benefício há muitos anos. "Estou feliz com a conquista e vou torcer para que o projeto interligue outras cidades da região, além de São Vicente e Santos, beneficiando mais pessoas".

O governador Geraldo Alckmin mencionou que a Baixada Santista é a primeira região do País a contar com o tipo de veículo elétrico, silencioso e sustentável. "Cada veículo terá capacidade para 400 passageiros. Além do benefício no transporte, surgirão muitos empregos. A meta agora é estender o projeto até o Samaritá e depois até o Terminal Tático, em Praia Grande". De São Vicente a Santos serão 9,5 quilômetros de extensão de trilhos, com 11 estações de embarque e desembarque.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp