Pedido de pavimentação de estrada é reiterado ao DER


03/06/2013 14:53 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Audiência Carlão e Bungue no DER<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg125968.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) e o diretor de relações institucionais da Usina Guariroba, do grupo Bunge Brasil, Níveo Maluf, participaram de audiência, no dia 28/5, com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissione, para reiterar o pedido de pavimentação da estrada vicinal Cordélio Centurião (PGT 040), que liga Pontes Gestal a Cardoso.

O pedido foi feito ao deputado Carlão pelos prefeitos de Pontes Gestal, David de Souza Batista e de Cardoso, Leonardo Gomes da Silva " Dinho. A estrada, que liga também Pontes Gestal ao Bairro do Anil, possui 20 quilômetros, sendo 17,5 quilômetros de Gestal a Cardoso e mais 2,5 quilômetros para a construção de um anel viário, que servirá para desviar o tráfego de caminhões de dentro de Gestal, principalmente os que transportam cana-de-açúcar para a usina.

O deputado Carlão informou que, no próximo dia 5/6, o superintendente do DER e o secretário estadual de Transportes, Saulo de Castro, terão uma reunião com o governador Geraldo Alckmin para decidir sobre essa obra.

"A Bunge é uma das principais empresas do país em agronegócio e alimentos e pode colaborar para que a estrada seja pavimentada rapidamente, já que também é utilizada para o transporte de cana-de-açúcar", disse o deputado.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp