Aniversário do município de Palestina


03/06/2013 15:47 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos participou no domingo, 2/6, da festa de aniversário da cidade de Palestina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg125996.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) participou no domingo, 2/6, da festa de aniversário da cidade de Palestina. O deputado cumprimentou a população e o prefeito, Nandão Semedo, pelos 76 anos de existência de Palestina.

Sebastião tem um carinho especial pela cidade. Neste ano, Palestina receberá R$ 140 mil em emenda parlamentar de autoria do deputado para a construção de uma quadra esportiva para a escola municipal Áurea Soares Sonego.

Palestina foi um dos primeiros municípios a receber o trabalhado de Sebastião. Em 2011, primeiro ano de mandato, ele deu início a sua luta contra a construção de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), que destruiria a cachoeira do Talhadão, principal atrativo turístico do município e inundaria cerca de 110 hectares, destruindo a fauna, a flora e os achados revelados por arqueólogos.

Para impedir a construção da PCH, Sebastião protocolizou, junto ao Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) pedido de tombamento da cachoeira, apresentando informações sobre o rio e sobre os achados históricos e arqueológicos na região registrados pela Associação de Defesa do Meio Ambiente, dos Rios Turvo e Preto (Amertp). O tombamento talvez seja a única alternativa para impedir a construção da PCH. O pedido está em análise. Enquanto isso, a construção está impedida.

Acreditando no potencial turístico da cidade, em 2012, Sebastião apresentou Projeto de Lei 187, para tornar Palestina estância turística. Se aprovado, o município passará a receber mais recursos do governo do Estado para infraestrutura. (MS)

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp