Mesa Diretora expressa condolências pela morte de Glória Giglio


03/06/2013 22:35 | Da Redação

Compartilhar:

Celso Giglio e Glória Giglio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126003.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Glória Maria Garcia Giglio, ex-primeira-dama de Osasco <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126004.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa prestou condolências à família Giglio pelo falecimento de Glória Giglio, 62, esposa do deputado estadual Celso Giglio (PSDB), ocorrido na manhã do último domingo, 2/6, após grave acidente de que ela e seu marido foram vítimas na rodovia Castello Branco, na altura do município de Porangaba, quando regressavam da viagem feita durante fim de semana prolongado. O deputado Celso Giglio recupera-se de ferimentos no Hospital Israelita Albert Einstein, nesta capital.

"Um momento de muita dor e tristeza, que só pode ser suportado e superado com muita fé e a solidariedade de todos. Eu me integro a essa corrente, desejando força ao amigo Celso Giglio e a seus familiares" " deputado Samuel Moreira, presidente.

"É com profundo pesar que lamento o falecimento da senhora Glória Maria Garcia Giglio. Ao deputado Celso Giglio deixo meu desejo de pronto restabelecimento para que ele retorne a esta Casa para continuar contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Que Deus dê força à família e amigos neste momento difícil" " deputado Enio Tatto, 1º secretário.

"Recebemos com muito pesar a notícia do falecimento da ex-primeira-dama de Osasco, Glória Maria Garcia Giglio. Ela foi um verdadeiro exemplo de luta e dedicação à vida pública, sempre atuando por aqueles que mais precisam de apoio e de atenção. O legado que deixou a Osasco e aos demais municípios da Região Metropolitana de São Paulo comprova a importância do comprometimento com as atividades da vida pública, pois seu trabalho resultou em uma série de benefícios à comunidade. Glória Maria ainda foi responsável pela formação de uma família admirável" " deputado Edmir Chedid, 2º secretário.

Dona Glória

Glória Maria Garcia Giglio era formada em pedagogia e professora de música (especialização em piano clássico). Presidiu o Fundo Social de Solidariedade do Município de Osasco em dois períodos, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004, enquanto Celso Giglio foi prefeito de Osasco.

Dona Glória, como era conhecida pela população, desenvolveu programas de Geração de Renda e Empreendedorismo, através de cursos profissionalizantes. Valorizou também a arte e a cultura coordenando vários projetos, entre os quais o Grafit e Arte - Hip Hop, aplicados nas escolas estaduais da periferia; Coral Arco Iris, vencedor do Mapa Cultural Paulista em 1994; Ateliê Arco Iris, através do qual centenas de crianças e adolescentes foram retiradas das ruas. Concebeu uma inédita inclusão de artistas plásticos nos eventos comemorativos de Natal.

alesp