Centro do Idoso em Murutinga do Sul


04/06/2013 16:48 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Representantes de Murutinga do Sul visitam Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126016.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) deu apoio ao pedido do vereador de Murutinga do Sul Wilson Matioli, para a instalação de um Centro de Convivência do Idoso na cidade. O vereador pediu a interlocução da parlamentar com o governo do Estado, durante visita à Assembleia Legislativa, no dia 28/5. Visitaram a peemedebista também o prefeito José Célio Campos, o vice-prefeito Paulo Gambaratto e o vereador Cristiano da Silva.

O Centro de Convivência do Idoso é um espaço voltado para a interação do idoso com a comunidade, através de ações voltadas para esporte, cultura e lazer. "Seria importante ter um equipamento que disponibilizasse atividades para proporcionar mais qualidade de vida à melhor idade", ressaltou Wilson. Segundo o Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 4.186 habitantes de Murutinga do Sul, 1.600 têm mais de 60 anos.

Já o chefe do Executivo solicitou a intermediação da deputada para a conquista de projetos na área de assistência social, como cursos de qualificação profissional em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

Vanessa comprometeu-se a dar encaminhamentos aos pleitos. "Levarei o pedido de instalação do Centro de Convivência do Idoso à Secretaria de Desenvolvimento Social, e contatarei o Fussesp para que o município possa, em conjunto com o Estado, oferecer formação à população de Murutinga do Sul", salientou Vanessa.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp