Protocolada na PF denúncia contra Máfia do Asfalto


04/06/2013 16:37 | Da assessoria do deputado Luiz Cláudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino entrega documento a Roberto Troncon<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino, líder da bancada do PT na Assembleia paulista, esteve no dia 3/6, com o superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho, para protocolar denúncia sobre a Máfia do Asfalto, esquema de fraudes em licitações do governo paulista envolvendo prefeituras, parlamentares e empresas privadas.

Assinada pelos 22 deputados da bancada, a denúncia entregue à PF cita, entre outros, o contrato vultoso com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), oriundo de um edital de 2008, que se transformou, em 2010, em contrato para obras na rodovia que passa por Birigui, a SP 461, por cerca de R$ 38 milhões em valores atualizados.

O líder petista informou que levantamento recente feito pelo PT, com base nas informações e relatórios do Tribunal de Contas do Estado (TCE), constatou que, de 2003 a 2013, contratos e pagamentos realizados pelo governo paulista à Demop e a empresas do Grupo Scamatti, como a Mineração Grandes Lagos, a Noroeste Paulista e a Noramix Concreto, por intermédio dos entes da administração indireta (DER, Daesp, Codasp, Sabesp e Cesp), atingiram mais de R$ 6 milhões.

Marcolino avalia a denúncia como uma contribuição à efetiva apuração para responsabilização de agentes públicos. A representação também será entregue, no dia 5/6, à Procuradoria Geral de Justiça do Estado.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp