Iguape sedia festival da cultura paulista tradicional


04/06/2013 11:57 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista (dir.) e grupo folclórico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) participou da abertura do 10º Festival da Cultura Paulista Tradicional Revelando São Paulo, em Iguape, no dia 29/5, no Centro de Eventos Prefeito Casemiro Teixeira.

A programação do festival teve início às 14h, com o encontro de bandas e fanfarras, a abertura dos espaços de culinária e artesanato de cerca de 90 municípios. Em seguida, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que passou por 28 cidades do Estado, chegou ao município de Iguape e seguiu até a Igreja Matriz de Bom Jesus, onde foi realizada uma missa com a comunidade.

Após, a missa seguiu em procissão até a Igreja São Benedito, onde foi colocada sobre a canoa caiçara e levada por representantes da colônia de pescadores até o centro de eventos. A cerimônia religiosa contou com a presença de representantes de segmentos religiosos e étnicos e a programação do dia foi finalizada com a apresentação do grupo de choro Janelas e Beirais, de Iguape.

Batista elogiou o festival tradicional e mencionou que eventos como este enriquecem a cultura do Estado. "É uma festa linda, são reunidos 90 municípios e cada um traz o que há de melhor. O Vale do Ribeira merecia sediar uma festa como esta, espero que o público aproveite e conheça os artesanatos e comidas típicas do nosso Estado".

O deputado comentou que o projeto da Secretaria de Cultura do Estado é muito bonito e deve ser valorizado.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp