Frente Parlamentar debaterá Código Florestal


05/06/2013 15:01 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli (3º à esq.) e ambientalistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126095.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O lançamento de Grupos de Trabalho de Acompanhamento da Implementação do Código Florestal em São Paulo aconteceu, no dia 24/5, durante a 9ª edição do Viva a Mata, no Museu de Arte Moderna, em São Paulo. Um dos objetivos do movimento Cumpra-se, encabeçado pela Fundação SOS Mata Atlântica, é inserir esses grupos de trabalho nas frentes parlamentares ambientalistas das assembleias legislativas para fazer o acompanhamento.

O deputado Beto Trícoli (PV) assumiu recentemente a coordenação da Frente Parlamentar Ambientalista da Assembleia Legislativa, e também foi reeleito presidente da Comissão de Meio Ambiente. "A frente, até então liderada pelo deputado Alex Manente, vai ter o objetivo de implementar o Código Florestal no Estado de São Paulo, por meio de um grupo de trabalho", explica o deputado Beto.

A frente visa ainda assegurar a discussão da agenda ambiental pelo Legislativo, bem como apoiar políticas públicas e ações governamentais e da iniciativa privada que promovam o desenvolvimento sustentável no Estado. "Temos de sensibilizar os deputados para a questão ambiental. Um grande problema é que projetos chegam com pouco tempo para serem discutidos com a sociedade civil. Queremos nos antecipar e debater no tempo certo", afirmou Beto Trícoli.

betotricoli@al.sp;gov.br

alesp