1º secretário em favor de escola de São José dos Campos


05/06/2013 19:02 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Sebastião dos Apóstolos, Andrea Mattos da Silva, Enio Tatto e Tonhão Dutra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126127.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu em seu gabinete, no dia 5/6, o vereador Tonhão Dutra (PT), de São José dos Campos, que veio especialmente de sua cidade entregar um ofício ao 1º secretário em nome da direção da EE Profª. Ana Cândida de Barros Molina, do bairro Vila Industrial, para que interceda junto ao governo do Estado sobre a necessidade da reforma geral e adequação dos banheiros para alunos portadores de necessidades especiais. O vereador esteve acompanhado dos assessores Andrea Mattos da Silva e Sebastião dos Apóstolos.

Tatto afirmou que fará uma indicação ao governo do Estado, no qual solicitará a reforma e ampliação dos banheiros. Disse também que questionará a Secretaria de Estado da Educação, por meio de um requerimento de informações, para saber quais são os motivos da demora das obras. "Pelo relato do vereador, os alunos com necessidades especiais enfrentam grandes dificuldades em acessar os sanitários. Esses alunos precisam estudar num ambiente totalmente adaptado a suas condições", acrescentou o 1º secretário.

A Escola Estadual Ana Cândida de Barros Molina existe desde 1971 e, a partir de 2012, começou a promover a inclusão social de alunos com necessidades especiais. Atualmente atende 30 alunos nestas condições no turno diurno divididos em duas salas. À noite, recebe mais quatro alunos, estes cadeirantes. "A escola já manifestou a necessidade da reforma e adequação dos banheiros, por meio de diversos ofícios ao Estado, mas até agora não obteve uma resposta positiva", lamentou o vereador.

Conforme o vereador, a escola improvisou uma rampa de acesso aos banheiros. "No entanto, os alunos têm enormes dificuldades em acessar e usar os banheiros." Tonhão Dutra tem "um motivo sentimental" para interceder em favor da escola: foi lá que ele cursou o ensino fundamental.

etatto@al.sp.gov.br

alesp