São Bernardo lança novo sistema de coleta seletiva


06/06/2013 10:05 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana discursa ao lado das autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126161.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) cobrou a participação de moradores no novo sistema de coleta seletiva de São Bernardo do Campo, lançado, no dia 5/6, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Ao lado do prefeito Luiz Marinho e dos secretários de Serviços Urbanos e Gestão Ambiental, Tarcísio Secoli e João Ricardo Guimarães, respectivamente, a deputada afirmou que o serviço só será completo se a população de fato aderir ao novo modelo de coleta.

"Sempre foi um sonho da cidade e do prefeito ter a coleta seletiva de lixo de porta em porta. Mas agora é preciso que haja conscientização das pessoas. Cabe a todos nós fazermos nossa parte. Caso contrário, não há serviço de coleta que aguente se não houver participação e empenho das pessoas em separar o lixo", disse.

O primeiro bairro a receber o sistema será Rudge Ramos. A meta da prefeitura de São Bernardo é atingir números de países europeus até 2017. "Em pouco tempo queremos chegar ao padrão de quem é referência em coleta, com 10% de seleção de todo o lixo produzido", disse João Ricardo.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp