Frente discute apoio ao turismo


06/06/2013 11:53 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone na reunião da Frente de Turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126170.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou da reunião da Frente Parlamentar de Turismo, que estuda alterações no sistema de definição de novas estâncias e municípios de interesse turístico.

"O turismo é hoje estratégico para o desenvolvimento econômico de nossas cidades. E será ainda mais importante num futuro próximo", disse o deputado.

Bolçone lembrou que o Brasil será sede de importantes eventos esportivos nos próximos anos, como a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas.

"Temos que dar condições para os municípios paulistas que têm potencial turístico desenvolverem estratégias e ações que possam atrair pelo menos uma parcela desses milhares de turistas que virão acompanhar esses eventos", afirmou o deputado.

Na reunião da Frente foi discutida a tramitação de projetos de lei de criação de novas estâncias turísticas no Estado.

"Temos que definir critérios muito claros e rígidos para definir quais municípios serão considerados de interesse turístico, para a correta destinação de recursos. Outra preocupação deve ser a de escolher cidades que realmente tenham potencial turístico, seja turismo de negócios ou para a prática de esportes radicais, por exemplo", disse Bolçone.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp