Barrinha, Pontal e Sertãozinho solicitam academias ao ar livre


06/06/2013 12:52 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler, ao centro, com lideranças de Barrinha, Pontal e Sertãozinho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126172.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada na Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em São Paulo, Roberto Engler (PSDB) e lideranças dos municípios de Barrinha, Pontal e Sertãozinho trataram de assuntos da pasta. A principal novidade é a liberação de academias ao ar livre adaptadas para portadores de deficiência. Cada cidade deve ter pelo menos uma.

A reunião comanda pelo deputado Roberto Engler aconteceu com a secretária Linamara Batistella e teve a participação dos vereadores de Barrinha, Evandro Cunha Cardoso, Ronaldo da Silva Alves e Sant Clair Antonio Marinho Filho, do vereador de Pontal, Leandro Gasqui, do vereador de Sertãozinho, Márcio Leite, do primeiro-secretário da APCDAS (Associação das Pessoas com Deficiência e Amigos de Sertãozinho), Aldo Cândido, do vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Pontal, Benedito Rubis, e do ex-vereador de Barrinha, Marcos André Goulart.

Barrinha já aderiu ao programa de construção de academias ao ar livre adaptadas para portadores de deficiência. Pontal e Sertãozinho devem fazer o mesmo dentro de poucos dias, a partir da ação dos vereadores Leandro Gasqui e Márcio Leite.

"É um equipamento destinado à melhoria da qualidade de vida dos portadores de deficiência, por meio do esporte, estimulando não só a saúde física, mas também a autoestima e a socialização", disse Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp