Pedido auxílio de R$ 200 mil para Tabatinga


06/06/2013 13:18 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Rafael Buschiero, Sebastião Santos e Edson Giriboni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126175.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 3/6, Sebastião Santos (PRB) solicitou ao secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, investimento de R$ 200 mil ao município de Tabatinga, para a perfuração e construção de poço profundo, para o abastecimento de água do Conjunto Habitacional da CDHU Tabatinga H, que será entregue neste ano à população. O prefeito da cidade, Rafael Buschiero, acompanhou o deputado durante a entrega do ofício.

O prefeito anterior havia se responsabilizado em construir o poço. Mas, ao assumir interinamente a prefeitura, Buschiero verificou que não havia condição financeira para executar a obra. Para atender o compromisso, ele solicitou a ajuda do deputado Sebastião junto ao governo do Estado.

"A cidade encontra-se em acelerada fase de desenvolvimento, o que acarreta sérios problemas em matéria de infraestrutura. A água é uma das nossas maiores preocupações. A perfuração do poço resolverá a questão. Com certeza, com a indicação do deputado o governo entenderá a necessidade da obra", afirma o prefeito.

Sebastião protocolizou o ofício diretamente com Giriboni, em Araraquara. E explicou que, sem o poço, o conjunto habitacional não poderá ser entregue às famílias neste ano. "Tabatinga é uma cidade pequena, mas em pleno desenvolvimento. Tenho certeza de que o secretário irá analisar o caso e liberar uma obra tão importante como essa para o abastecimento de água da cidade", disse o deputado.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp