São João das Duas Pontes recebe R$ 27 mil


06/06/2013 15:59 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Edson Giriboni (2º à esq.) e Pignatari (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126177.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) conquistou R$ 27 mil do Fundo de Recursos Hidricos (Fehidro), órgão da Secretaria estadual de Recursos Hidricos, para o município de São João das Duas Pontes. O deputado acompanhou a prefeita Nilza Cezare na assinatura de convênio, com a presença do secretário Edson Giriboni, no dia 5/6.

De acordo com a prefeita Nilza, os recursos serão utilizados para a elaboração do plano de gestão de resíduos sólidos. O deputado Carlão explicou que para a elaboração do plano de gestão de resíduos sólidos devem ser realizados levantamentos e análises dos diversos tipos de resíduos, do modo de geração, formas de acondicionamento na origem, coleta, transporte e disposição final.

Os resíduos sólidos são conhecidos como lixo produzido na cidade e o descarte depende de um planejamento, para evitar que se polua o meio ambiente.

"Este é um problema crescente em todas as cidades e exige do administrador público uma atenção especial, porque é preciso que todo o lixo produzido na cidade seja descartado em aterros sanitários aprovados pela Cetesb. Estamos empenhados em conseguir esses recursos para a prefeitura de São João das Duas Pontes, para que a prefeita Nilza possa cumprir o que determina a lei", disse o deputado Carlão Pignatari.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp