Programa de idiomas para a Copa do Mundo


06/06/2013 16:11 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista (ao microfone) e futebolistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) marcou presença na reunião do Comitê Pró-Santos na Copa 2014, realizada na prefeitura de Santos, na manhã de 4/6. O evento marcou o lançamento do Programa Municipal de Idiomas Pró-Mundi, que visa capacitar os servidores antes da Copa do Mundo.

Luciano fez questão de discursar no evento e declarou que o programa de qualificação dos servidores será de grande importância. "Santos entrou em ritmo acelerado para o mundial de futebol e o programa de idiomas beneficiará agentes de portaria, bilheteiros e recepcionistas, professores de educação física, agentes de trânsito, guardas e profissionais de atendimento dos pronto-socorros e do Samu", declarou o parlamentar.

Ele destacou ainda a presença dos ex-jogadores do Santos Futebol Clube no evento. "A nossa região é diferenciada pela quantidade de craques que fizeram história na seleção brasileira. É com muito prazer que vejo aqui os ex-jogadores Clodoaldo, Coutinho, Edu, Edevar, Manuel Maria, Negreiros e Pepe. Estamos a um ano da Copa do Mundo, vamos continuar trabalhando para que ela seja histórica", concluiu Luciano Batista.

Durante a reunião, membros do Comitê apresentaram dados e ações realizadas. O grupo foi criado em 2010 para incentivar a escolha da cidade como subsede da competição. Além disso, o alvo é atrair turistas.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp