Deputada intermedeia reivindicações de cidades do ABC
Vanessa Damo (PMDB) intermediou, junto à Secretaria de Estado de Emprego e Renda (Sert), solicitação de vereadores de Santo André e São Bernardo do Campo, referentes ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Sargento Juliano e José de Araújo, do município andreense, pediram a instalação de um equipamento na cidade. Já o vereador são-bernardense Gilberto França reivindicou a ampliação do PAT para que possa expandir os atendimentos, uma vez que a cidade possui uma unidade no Poupatempo local.
"As demandas dos vereadores da região do ABC são de grande importância, pois os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, o que dá às pessoas a dignidade a que todas têm direito", disse Vanessa, em reunião com o secretário Carlos Ortiz, realizada em 5/6.
Ortiz salientou que o trabalho da parlamentar em conjunto com os representantes dos municípios paulistas é de grande valia não somente para as cidades envolvidas, mas também para a secretaria. "Quando o deputado acompanha o prefeito ou o vereador no momento de trazer a reivindicação, fortalece não só o processo para a realização da demanda, como também nos ajuda na busca pelo aumento do nosso orçamento para que possamos atender mais municípios. Essa ponte que a deputada Vanessa Damo faz entre os gestores e as secretarias é muito importante."
vdamo@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações