Guariba deve ter R$ 440 mil para Galpão de Agronegócios


07/06/2013 09:55 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Secretário recebe parlamentar e representantes de Guariba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126227.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB), o prefeito Francisco Mançano (PSB) e o vereador José Ferreira de Sousa, o Zé Carioca, solicitaram, em audiência na Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 440 mil em recursos estaduais para Guariba. O dinheiro será investido no Galpão do Agronegócio

O encontro aconteceu na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury. A demanda ainda deve passar pela avaliação do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e do governador Geraldo Alckmin. "Pela experiência que tenho com esse tipo de pedido, devemos esperar alguns dias para obter uma resposta. Acredito muito no sucesso da solicitação", disse Roberto Engler.

Espaço utilizado para diversos tipos de eventos, o Galpão do Agronegócio necessita de adequações e melhorias que significam, na verdade, seu fechamento, além da construção de uma cozinha industrial anexa ao espaço.

As ações que sucedem o pedido na Casa Civil passam pela autorização oficial da liberação dos recursos, pela troca de documentação para formalização de convênio entre o Estado e a prefeitura, pela celebração da parceria, até chegar ao repasse propriamente dito. "Vou acompanhar, etapa por etapa, trabalhando junto ao governo do Estado para que o processo corra da melhor e mais rápida forma possível", garantiu Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp