Frente defende redução de preços dos medicamentos


07/06/2013 10:15 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Amary preside lançamento da frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126228.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) lançou na manhã de quarta, 5/6, a Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A solenidade contou com apoio de várias autoridades, entre elas o presidente da Assembleia, deputado Samuel Moreira, o deputado e líder de governo Barros Munhoz (PSDB), o deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP), prefeitos e vereadores de várias cidades e representantes de associações e entidades do setor farmacêutico.

"A frente se inicia hoje e com uma participação extremamente ativa do setor produtivo, da sociedade civil organizada, várias associações, a presença de muitos deputados, vereadores, prefeitos. Isso mostra que é uma luta que passa a ser de todos. Acredito que depois da abertura de hoje nós vamos estabelecer um cronograma de trabalho para que todas as discussões e debates que acontecerem nas audiências públicas possamos depois concluir e propor alternativas nas legislações tanto em nível estadual, como também em nível federal", afirmou Maria Lúcia.

O objetivo da frente é mobilizar a população e sensibilizar o poder Executivo para que haja uma redução na carga tributária dos medicamentos e, consequentemente, no preço para o consumidor final. A carga tributária incidente sobre os medicamentos representa 33,9% no preço final. É a tributação mais cara do mundo. Isso atinge o consumidor final e a saúde de todos. Estudos mostram que 50% da população não têm condições financeiras de comprar remédios.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp