Entidade com 650 jovens forma guardas mirins


07/06/2013 10:20 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Ribeiro, Heloísa e Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126229.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) visitou no dia 24/5 a Sociedade Guairense de Beneficência (Sogube), entidade em Guaíra que atende 650 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. Esse trabalho é feito há 50 anos.

A instituição está instalada em uma área no centro. Mantém parcerias com segmentos como Senai e Senac, usinas, prefeitura e governo estadual, e é a mantenedora da Cidade dos Meninos.

Na contramão do horário escolar, a Sogube oferece práticas esportivas e lúdicas e oficinas, e prepara jovens para a Guarda Mirim.

Orlando Bolçone visitou as instalações do prédio, sempre acompanhado do presidente da Sogube, Reginaldo Aparecido Ribeiro, e da coordenadora, Eloísa Cristina Monteiro da Cruz Souza.

O deputado abriu a possibilidade de ajudar a entidade com recursos de emenda parlamentar de sua cota. E recebeu dos diretores ofício formalizando pedido de R$ 30 mil para a compra de equipamentos.

"Temos a certeza de que vossa excelência será o reflexo da inspiração de Mahatma Gandhi, quando disse: "Seja a mudança que deseja ver no mundo"", diz o ofício.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp