Seminário Esporte, Atividade Física e Saúde terá sua terceira edição


07/06/2013 17:22 | Da Redação

Compartilhar:


Promovida pela Comissão de Assuntos Desportivos entre os dias 17 e 20 de junho, a terceira edição do seminário Esporte, Atividade Física e Saúde tem o objetivo de promover a socialização entre os participantes de políticas públicas voltadas para a área de Educação Física e apresentar ações bem-sucedidas em municípios do Estado de São Paulo. O foco são as atividades de cultura corporal de movimento e suas relações com a saúde.

O evento tem como público-alvo secretários municipais de esportes, professores e alunos de educação física, fisioterapeutas, agentes comunitários, gestores esportivos e esportistas. A realização do seminário se integrou ao calendário de eventos da Assembleia Legislativa graças à promulgação da Resolução 882, fruto de projeto de Enio Tatto (PT), atual 1º secretário da Assembleia Legislativa, que declarou ser da responsabilidade dos parlamentares estabelecer políticas de apoio ao esporte que, de uma forma ou de outra, está presente no dia a dia da população.

Abertura

Após a abertura dos trabalhos no dia 17, às 10h, pela Mesa Diretora da Assembleia (presidente Samuel Moreira, 1º secretário Enio Tatto e 2º secretário Edmir Chedid), os trabalhos serão assumidos pelo presidente da Comissão de Assuntos Desportivos, Leandro KLB (PSD), e pelo líder da bancada petista Luiz Cláudio Marcolino. As palestras e debates que se seguem nos quatro dias de eventos tem como oradores atletas, gestores municipais, professores de educação física, nutricionistas, médicos e fisioterapeutas.

alesp