Estudantes de Direito visitam deputado


07/06/2013 16:10 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Alunos no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126274.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Estudantes participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126276.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alunos do 4º ano de Direito da Univem (Centro Universitário de Marília) visitaram, no dia 4/6, o deputado Sebastião Santos (PRB) na Assembleia Legislativa. Ele falou sobre seu trabalho desenvolvido em todo o Estado e explicou o funcionamento da Casa.

Sebastião iniciou as atividades com um amplo debate entre os estudantes sobre atuação legislativa, tramitação de projetos e programas dos governos estadual e federal.

Em seguida, conduziu os estudantes a um tour pela Assembleia. Eles conheceram os plenários Juscelino Kubitschek e José Bonifácio, salas de reuniões, de comissões e de frentes parlamentares e os espaços culturais.

Os alunos tiveram a oportunidade de participar da reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais do Estado, no auditório Teotônio Vilela.

A iniciativa da visita foi do professor de Direito Processual Civil Luciano Ramires, que acredita no benefício do contato direto. "Nós estamos no interior, um pouco distante dos Poderes do Estado, das discussões mais amplas. A visita irá abrir a mente desses jovens que são formadores de opinião e que trabalharão diretamente com as leis aprovadas nesta Casa", explica.

O estudante Carlos Alexandre gostou muito da recepção. "O deputado tirou de nós a ilusão de que "os deputados não fazem nada", como dizem. O que vimos é que as discussões são levadas a sério. Em especial pelo próprio Sebastião, que demonstrou muito zelo por seus atos", afirmou.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp