Melhores condições para trabalhadores da saúde


10/06/2013 17:07 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos Martins (dir.) e servidores públicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126333.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe e ex-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado Marcos Martins (PT) tem acompanhado o movimento dos profissionais da saúde em busca de melhores condições de trabalho.

Após acompanhar as manifestações dos servidores do setor na Assembleia, no dia 5/6, o deputado esteve, no mesmo dia, em reunião com o secretário do Emprego e Relações de Trabalho, Davi Zaia, ao lado do presidente do SindSaúde/SP, Gervásio Foganholi, e do deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT).

O principal motivo do encontro foi a cobrança por uma contrapartida para a saúde, da parte do governo estadual, para as reivindicações dos profissionais, que desde o dia 1º de maio encontram-se em greve. Eles pedem reposição salarial, aumento de vale-alimentação e redução da jornada de trabalho para 30 horas.

Marcos Martins perguntou ao secretário se não havia previsões e respostas mais concretas para dar aos trabalhadores da saúde, já que em breve eles pretendem se reunir em audiência para discutir o andamento de sua causa. Em resposta, Zaia afirmou que levaria as questões dos servidores à Casa Civil.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp