UPA é inaugurada em Itapeva


10/06/2013 11:48 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Tassinari (à dir.) na inauguração da UPA<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126334.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) participou da cerimônia de abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapeva, que funcionará 24 horas por dia. Ela é uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e a urgência da Santa Casa. A estratégia de acolhimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação. "É muito bom podermos propiciar à nossa população esse atendimento. A UPA é uma grande conquista para Itapeva, que vem se consolidando como referência de saúde regional", declarou Tassinari.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luís Fernando Tassinari, "até o final do ano a secretaria deverá implantar o prontuário eletrônico e informatizar todas as redes de saúde no município. Não adianta ter prédio bonito se a população não tem serviço de qualidade", afirmou Luís Fernando.

Já o prefeito Roberto Comeron falou sobre as parcerias de seu governo e lembrou que antes de assumir o cargo procurou o deputado a fim de propor um trabalho conjunto para a superação das dificuldades do município. "A construção da UPA em Itapeva só foi possível graças à parceria com o governo da presidente Dilma", destacou Comeron.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp