Campanha de doação de sangue em São Bernardo do Campo


11/06/2013 11:30 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Doação de sangue de Ana do Carmo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126397.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) aderiu à campanha de doação de sangue lançada pelo diretório municipal do PT de São Bernardo. Nesta segunda-feira, 10/6, a deputada e assessores doaram sangue na sede da Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), entidade responsável pela coleta e distribuição de sangue nos hospitais públicos da região.

"É importantíssimo que as pessoas participem desta campanha. Nunca se sabe quando a gente vai precisar, então não custa nada dar um pouquinho de si. É um ato muito bonito e pode salvar muitas vidas", disse a deputada.

A meta da campanha é ter entre 70 e 80 doadores por dia; atualmente cerca de 50 pessoas passam diariamente pela associação, na Vila Euclides. Todo o material coletado é encaminhado para hospitais públicos do SUS (Sistema Único de Saúde) e filantrópicos.

No ABC, além da Colsan é possível realizar a doação no Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma (São Caetano), Centro Hospitalar de Santo André e o Hospital Estadual Mário Covas. "Para doar a pessoa precisa trazer um documento oficial com foto, não ter realizado nenhuma tatuagem ou piercing no período de um ano, ter acima de 50 quilos e não ter tido hepatite após os 10 anos", explicou Nelci Couto Vanderlei, responsável pela captação de doadores na Colsan.

anadocarmo@al.sp.gov.br

alesp