Prevenção e combate a drogas


11/06/2013 17:07 | Da assessoria do deputado Ramalho da Construção

Compartilhar:

Ramalho e Ferrarini (centro, à frente) e trabalhadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126402.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Ramalho da Construção (PSDB) e Edson Ferrarini (PTB) lançaram, no dia 7/6, uma cartilha sobre prevenção e combate às drogas, em evento que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, que fica na região central da capital paulista.

Durante o evento, Ferrarini ministrou palestra sobre o tema para cerca de 500 convidados que lotaram o auditório do sindicato. A ideia para esta união de forças surgiu do interesse do deputado Ramalho, que também é presidente do Sintracon-SP, em distribuir esse material nos canteiros de obras.

"A invasão das drogas é um mal que está em todos os setores da nossa sociedade e os trabalhadores também são alvo em potencial. Com essa ação, tenho certeza de que poderemos ajudar muitas pessoas", destacou durante sua fala Ramalho da Construção.

Nesta primeira etapa de divulgação, que será feita nos canteiros de obras, serão distribuídas 200 mil cartilhas. "Queremos atingir o maior número possível de trabalhadores e que eles possam ser multiplicadores nessa luta contra as drogas", adiantou o deputado tucano.

Após este lançamento, um novo projeto já está em curso. O objetivo será o de produzir outros milhares de cartilhas, porém o alvo serão as crianças. "Estamos trabalhando para oferecer um material lúdico, com o qual nossas crianças poderão, desde os primeiros anos de vida, receber informações sobre preservação da saúde", antecipou o deputado Ramalho da Construção.

ramalhodaconstrucao@al.sp.gov.br

alesp