Prevenção e combate a drogas
Os deputados Ramalho da Construção (PSDB) e Edson Ferrarini (PTB) lançaram, no dia 7/6, uma cartilha sobre prevenção e combate às drogas, em evento que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, que fica na região central da capital paulista.
Durante o evento, Ferrarini ministrou palestra sobre o tema para cerca de 500 convidados que lotaram o auditório do sindicato. A ideia para esta união de forças surgiu do interesse do deputado Ramalho, que também é presidente do Sintracon-SP, em distribuir esse material nos canteiros de obras.
"A invasão das drogas é um mal que está em todos os setores da nossa sociedade e os trabalhadores também são alvo em potencial. Com essa ação, tenho certeza de que poderemos ajudar muitas pessoas", destacou durante sua fala Ramalho da Construção.
Nesta primeira etapa de divulgação, que será feita nos canteiros de obras, serão distribuídas 200 mil cartilhas. "Queremos atingir o maior número possível de trabalhadores e que eles possam ser multiplicadores nessa luta contra as drogas", adiantou o deputado tucano.
Após este lançamento, um novo projeto já está em curso. O objetivo será o de produzir outros milhares de cartilhas, porém o alvo serão as crianças. "Estamos trabalhando para oferecer um material lúdico, com o qual nossas crianças poderão, desde os primeiros anos de vida, receber informações sobre preservação da saúde", antecipou o deputado Ramalho da Construção.
ramalhodaconstrucao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações