Novo Forum em Rio Preto


11/06/2013 17:15 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone e a presidente da OAB de Rio Preto, Suzana Quintana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126405.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com a diretoria da OAB de São José do Rio Preto, Orlando Bolçone (PSB) falou sobre a retomada das obras do novo Forum da cidade, paradas desde 2010. O deputado tem atuado diretamente junto à Secretaria da Justiça e ao Tribunal de Justiça para agilizar o reinício das obras.

Bolçone informou aos advogados que a Prefeitura de Rio Preto entregou à secretaria da Justiça o projeto atualizado da obra, conforme acordo mediado pelo deputado. A nova licitação deve ser aberta em 30 dias.

"É um trabalho feito em sintonia entre a prefeitura e a secretaria estadual da Justiça, do qual participei, que tem o objetivo de solucionar esta questão da construção do Forum", disse Bolçone.

Na reunião, o deputado também falou sobre o projeto, em análise na Assembleia, que prevê a expansão do Judiciário, com a criação de novas Varas em cidades médias e grandes. Bolçone identificou no mapa de Rio Preto três áreas públicas que podem ser usadas no futuro, além da área anexa ao terreno onde estão as obras de construção do novo Forum.

"Dentro deste projeto de expansão, apontei as áreas com características que podem servir para futuras expansões".

Bolçone recebeu da presidente da OAB/Rio Preto, Suzana Quintana, pedido para apoiar a reivindicação da entidade, que quer a implantação de um Juizado Especial para tratar de casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres.

"E para garantir os direitos da mulher agredida e dos dependentes durante o processo e para proteger os bens móveis e imóveis da família", explicou a presidente da OAB.

O deputado disse que vai apoiar a iniciativa da ordem dos Advogados.

Participaram da reunião, além da presidente da OAB, a secretária-geral da entidade, Ana Augusta Casseb Ramos Jensen, o secretário-adjunto, João Daniel Caires, e o vice-presidente, Rogério Alberto Bereta.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp