Corpo de Bombeiros em Hortolândia


12/06/2013 15:20 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini, Fernando Grella Vieira e Antonio Meira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126414.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado vai implantar provisoriamente a unidade do Corpo de Bombeiros em Hortolândia. A informação foi dada pelo secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, à deputada Ana Perugini (PT), durante reunião realizada em 11/6. O encontro foi solicitado pela parlamentar com o objetivo de confirmar o compromisso assumido pelo governador Geraldo Alckmin, em fevereiro, quando visitou Hortolândia.

Junto à parlamentar estavam o prefeito de Hortolândia, Antonio Meira (PT), o secretário de segurança, Marcelo Borges, e o secretário de planejamento urbano, Marcelo Zanibon.

O pedido de implantação do Corpo de Bombeiros foi realizado pela deputada em 2011 e retomado em janeiro e junho deste ano, ocasiões em que ela se reuniu com secretário estadual de Segurança Pública para enfatizar a urgência da unidade. "A criação de um posto do Corpo de Bombeiros é por demais necessária em nossa cidade. Temos muitas empresas em Hortolândia e nossa população é de cerca de 210 mil habitantes. Estamos cobrando uma promessa feita pelo próprio governador quando esteve em nossa cidade", argumentou.

Grella informou que o Corpo de Bombeiros já foi aprovado para Hortolândia. Segundo ele, o único impedimento seria a área a ser construída. Meira afirmou que a prefeitura cede o local solicitado, mas explicou que precisa de alterações no convênio, que não é favorável ao município.

Enquanto se estudam as adaptações no convênio, o Corpo de Bombeiros inicia suas atividades em local provisório.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp