Apae de Guaíra pede ajuda


12/06/2013 15:24 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone, a diretora da Apae (em pé, no centro) e alunos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126415.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Apae de Guaíra encaminhou a Orlando Bolçone (PSB) ofício com pedido de inclusão, em sua cota de emenda parlamentar, de R$ 30 mil para equipamentos.

O pedido foi feito depois de visita do deputado às instalações da entidade, no dia 24/5. Bolçone foi atendido pela presidente Marivani Medeiros Carvalho Pugliesi e pela assistente social Juliana Viana.

Fundada em 6 de dezembro de 1976, a Apae de Guaíra promove ações de estimulação, habilitação, reabilitação, profissionalização e reintegração da pessoa com deficiência mental, sempre ao lado da família.

Atende a cerca de 140 pessoas, a partir de 3 meses de idade, 50 das quais são adultas e três idosas, com deficiência intelectual leve, moderada e severa. Há casos de pessoas autistas e com deficiência múltipla associada à deficiência intelectual.

O regime de atendimento é integral e semi-integral, com atividades interdisciplinares em educação especial.

Além de repasses oficiais, a entidade sobrevive de doações, promoções, campanhas e eventos.

Em 2009, a Apae de Guaíra, em parceria com a Petrobras, criou o Centro Especializado de Apoio à Inclusão Escolar (Ceapies), projeto que no ano seguinte incluiu 40 crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, no ensino fundamental da rede comum de ensino.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp