Pedidos de Cristais Paulista, Pedregulho e Restinga


11/06/2013 17:53 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Bruno Covas e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126432.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) apresentou reivindicações dos prefeitos de Cristais Paulista, Miguel Marques (PSDB), Pedregulho, Zezinho Galego (PMDB), e Restinga, Paulo Pitt (DEM), à Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O tucano se reuniu com o secretário da pasta, Bruno Covas, no dia 11/6.

Zezinho Galego deseja obter repasse de um veículo de combate ao fogo. O município possui uma extensa área que abriga o Parque Estadual das Furnas do Bom Jesus. Miguel Marques e Paulo Pitt fizeram pedidos parecidos, de veículo e equipamentos diversos, entre eles trator, máquinas, pá carregadeira, entre outros.

Engler despachou os pedidos com Covas e há chance de atendimento no segundo semestre. Atualmente a secretaria está se dedicando a viabilizar repasses de um caminhão para cada município do Estado, com menos de 50 mil habitantes, entre os quais se enquadram inclusive os três municípios da região, além das contrapartidas de repasses previstos no Programa Município VerdeAzul.

"As solicitações estão protocoladas e vamos acompanhar a demanda no sentido de, tão logo seja possível, obter o aval do secretário para formalização de convênio ou repasse direto do equipamento", revelou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp