Saneamento no Distrito Industrial de Aparecida de São Manuel


11/06/2013 17:53 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Gondim e Edson Giriboni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126433.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) esteve, no dia 4/6, em audiência com o secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, e pediu a realização de estudos técnicos a fim de viabilizar a liberação de recursos para a execução de obras de implantação de rede coletora de esgoto, galeria de águas pluviais, guias, sarjetas e asfaltamento da Rua Jarbas Morroni, no Distrito Industrial de Aparecida.

O deputado Gondim esteve, em março, em São Manuel e encontrou alguns empresários que fizeram este pedido pessoalmente. Durante a audiência, o deputado ressaltou que a Sabesp é a companhia responsável pela coleta de esgoto da cidade, sendo que apenas o distrito ainda não está contemplado com a rede coletora de esgoto.

Somente neste distrito industrial, as empresas existentes empregam mais de 2 mil pessoas e é fundamental que a pasta realize esta obra importante para o saneamento do local. O secretário lembrou que esta obra poderá ser conseguida através do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), que tem o objetivo de darr suporte à Política Estadual de Recursos Hídricos, por meio do financiamento de programas e ações na área de recursos hídricos, a fim de melhorar e proteger os corpos d"água e suas bacias hidrográficas. Os programas e ações têm que estar vinculados diretamente às metas do Plano de Bacia Hidrográfica e em acordo com o Plano Estadual de Recursos Hídricos.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp