21ª Festa do Frango em Pereiras


12/06/2013 18:05 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Flávio Paschoal cumprimenta João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126533.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou, no dia 30/5, da 21ª edição da Festa do Frango, em Pereiras, interior de São Paulo. Tradição cultural na cidade, o evento aconteceu no Recinto Municipal de Eventos Geraldo Tomazella e marcou a comemoração da produção de frango de corte, especialidade da região.

Ao lado do prefeito Flávio Paschoal, o parlamentar conversou com a comunidade e visitou a feira que reuniu milhares de pessoas de Pereiras e região. "É sempre uma alegria visitar Pereiras. Tenho grande carinho pela população desta cidade que sempre nos recebe de braços abertos", disse Caramez que parabenizou o prefeito Paschoal pela festividade.

A festa foi criada, em 1991, com objetivo de comemorar o ingresso e os bons resultados obtidos pelo município na produção do frango de corte. Hoje, Pereiras e região se destacam como pólos desse segmento da economia brasileira. A criação do frango de corte é a principal fonte geradora de empregos no município, com aproximadamente três mil pessoas envolvidas diariamente nesse processo, que culmina com o abate e a comercialização da carne no território nacional e internacional.

Com o passar dos anos, a festa cresceu, ganhou recinto próprio, mas continua com suas características iniciais, oferecendo show com cantores variados, rodeio, mas sempre tendo como base o frango em suas barracas de alimentação.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp