Reunião para tratar de regularização fundiária


12/06/2013 18:09 | Da assessoria da deputada Regina Gonçalves

Compartilhar:

Edson Aparecido (centro), Regina Gonçalves e prefeitos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126538.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Regina Gonçalves (PV) participou, no dia 10/6, de reunião no gabinete do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, na qual estiveram presentes também os prefeitos de Diadema (Lauro Michels), Jandira (Geraldo Teorônio da Silva), Itapevi (Jaci Tadeu), Francisco Morato (Marcelo Cecchettini), Mairiporã (Marcio Pampuri) e Várzea Paulista (Juvenal Rossi), todos do Partido Verde.

A audiência com o secretário foi articulada pela deputada e por Beto Tricoli (PV), a fim de que os prefeitos pudessem tratar de um tema comum e de muita preocupação para centenas de moradores das seis cidades: a regularização fundiária de moradias, de modo a permitir que as famílias possam ser proprietárias de fato de seus imóveis. No encontro, os prefeitos também puderam apresentar outras demandas de suas cidades.

A preocupação com a regularização fundiária foi um dos temas tratados em reunião com moradores e líderes comunitários do Núcleo Habitacional 18 de Agosto, no dia 9/6, em Diadema, na qual participaram também dois vereadores do PV da cidade, Lúcio e Zé do Bloco. "Ter a documentação que prova que somos donos do imóvel vai nos dar a segurança de que nenhum trator vai vir aqui para derrubar tudo", argumentou um dos moradores durante o encontro, resumindo o temor da população local.

reginagoncalves@al.sp.gov.br

alesp