Bauru ganha restaurante Bom Prato


13/06/2013 10:23 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Rogério Hamam (esq.) e Pedro Tobias (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126578.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi assinado na terça-feira, 11/6, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, em São Paulo, o convênio para a implantação do programa Bom Prato em Bauru. A unidade vai funcionar na rua 1º de Agosto, nº 9-47, no Centro, e terá capacidade para servir 300 cafés da manhã e 1.200 almoços. A previsão é que o Bom Prato entre em funcionamento dentro de três meses.

O deputado Pedro Tobias (PSDB) e o secretário adjunto, Henrique Almirates Jr., assinaram o convênio como testemunhas. "Bauru merecia o Bom Prato. Estamos certos de que a parceria entre a prefeitura e a entidade gestora fará com que o programa seja vitorioso na cidade", afirmou Almirates.

O Bom Prato é um programa de segurança alimentar da Secretaria de Desenvolvimento Social. Seu objetivo é ofertar alimentação balanceada e de qualidade a baixo custo, atendendo principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os restaurantes oferecem café da manhã (leite com café ou achocolatado, pão com manteiga, requeijão ou frios e uma fruta da estação) pelo preço de R$ 0,50. O almoço, também completo, balanceado, com cardápio desenvolvido por nutricionistas custa somente R$ 1. O cardápio tem arroz, feijão, carne, legume, salada, suco e sobremesa.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp