Construção de 93 casas em Paranapuã


13/06/2013 18:05 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari (centro) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126595.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) reivindicou ao governo do Estado a construção de 93 casas populares para a cidade de Paranapuã. Carlão esteve em audiência na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), com o secretário-adjunto da Habitação, Marcos Rodrigues Penido, acompanhado do prefeito de Paranapuã, Antônio Melhado Neto, no dia 11/6.

Segundo o deputado Carlão Pignatari, as casas serão feitas pelo programa Casa Paulista, cujo objetivo é planejar e fomentar a habitação social. Carlão explicou que as 93 casas serão destinadas aos integrantes da Associação dos Moradores, que já compraram os lotes, mas eles precisam de uma ajuda para começar as obras. O Casa Paulista é um programa de moradias para famílias que já possuem lotes e desejam construir sua casa.

O secretário-adjunto Marcos Penido atendeu o pedido do deputado e disse que serão destinados R$ 10 mil para obras de infraestrutura em todas as 93 casas e mais R$ 6 mil para o início da construção de cada casa.

"A casa própria é um dos maiores sonhos de todo trabalhador, por isso, estamos dando todo apoio ao prefeito Antônio Melhado Neto para que ele possa suprir a demanda e reduzir o déficit habitacional de Paranapuã", explicou o deputado Carlão Pignatari.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp