Reunião chama atenção para a cardiopatia congênita


13/06/2013 18:06 | Da assessoria da deputada Heroilma Soares

Compartilhar:

Heroilma, Veronica, Patricia e Edmar Atik<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126596.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual, Heroilma Soares Tavares (PTB) realizou ações sobre o dia 12 de junho, o Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita no Estado de São Paulo, através da lei número 14.768/2012 de sua autoria. Na data, a parlamentar fez um pronunciamento em Plenário pedindo a divulgação e falando sobre casos de cardiopatia congênita. A presidente da ONG Pequenos Corações, Márcia Adriana Rebordões esteve presente juntamente com mães de crianças cardiopatas.

Já véspera, a deputada levou o tema à comissão de saúde, da qual é membro, e emocionou todos os demais parlamentares ao passar um vídeo sobre crianças que lutam ou morreram da doença. Márcia Adriana falou também aos parlamentares presentes e salientou para a morte de três recém-nascidos somente no mês de maio. A presidente disse ainda que a doença tem incidência oito vezes maior que a Síndrome de Down, ou seja, não é uma doença rara.

No dia 10, a parlamentar esteve no Programa Saúde e Vida da TV Alesp com a vice-presidente da ONG Pequenos Corações, Patrícia Drummond, a mãe de uma criança que faleceu no mês passado de cardiopatia congênita, Verônica Ferreira de Oliveira e ainda o cardiologista pediátrico Edmar Atik. Sob o comando da apresentadora Isabel Ortiz, o programa será exibido nesta semana pela TV Alesp.

heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp