Encontros da Aquicultura já alcançam resultados


13/06/2013 18:08 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos e Marcelo Crivella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126597.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Trinta e uma cidades do interior do Estado de São Paulo conquistaram incentivos do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para aquisição de equipamentos da "patrulha mecanizada", composta por escavadeira hidráulica e trator de esteiras. Esses municípios participaram dos Encontros da Aquicultura e Pesca que Sebastião Santos (PRB) vem promovendo desde fevereiro de 2013.

Antes do início do movimento de Sebastião, nenhuma cidade do Estado havia se inscrito nos programas. Além de promover os eventos, o parlamentar também divulgou o projeto por todas as cidades por onde passou. Ele orientou as prefeituras a que fizessem os cadastros no SICONV e apresentassem as propostas para se habilitarem e receberem os equipamentos.

A conquista foi divulgada pela Portaria MPA 77/2013. Os investimentos somam mais de R$ 30 milhões em maquinários.

O deputado é membro da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura e já realizou encontros em nove regiões do estado, com o objetivo de levar informação sobre os programas existentes no ministério. Sediaram os encontros: São Paulo, São José do Rio Preto, Icém, Barbosa, Rosana, Presidente Epitácio, Assis, Mirandópolis e Paulicéia.

"É direito dos municípios adquirirem tais equipamentos. Mas muitas vezes eles perdem a oportunidade de desenvolver o programa por não saber de sua existência. Estou feliz porque o trabalho de divulgação alcançou resultado", disse deputado.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp