Líder do PTB organiza ato em favor da PEC 1/2013


13/06/2013 21:43 | Da assessoria do deputado Campos Machado

Compartilhar:

Cartaz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126604.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 400 prefeitos, ex-prefeitos e vices são esperados na próxima sexta-feira, 14/6, no ato em favor da PEC 1/2013, organizado pelo deputado Campos Machado, líder do PTB, na Assembleia paulista.

A PEC 1/2013, de autoria de Campos, transfere para o chefe do Ministério Público, o procurador-geral de Justiça, a incumbência de iniciar ações contra prefeitos, deputados, governador e até mesmo contra integrantes do MP.

Segundo o deputado Campos Machado, o objetivo da "PEC da Dignidade", como a proposta também é chamada, é evitar perseguições políticas descabidas dos promotores contra prefeitos.

"A situação é tão grave que os prefeitos não conseguem mais governar. Eles têm que ficar respondendo ofícios aos promotores o tempo todo. Para piorar, o promotor, normalmente jovem e em busca de holofotes, divulga a investigação previamente para a imprensa, acabando com a honra do prefeito antes mesmo de se apurar qualquer coisa", disse Campos Machado.

Na semana passada, o gabinete do líder petebista enviou carta aos 645 prefeitos de São Paulo convidando os chefes dos Executivos municipais para participar do ato de sexta-feira.

Na Assembleia, a PEC 1/2013 está em condições de ser votada. Fora da Legislativo, a proposta conta com o apoio do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori. Na semana passada, a bancada do PT anunciou que votará a favor da PEC 1/2013.

Veja, a seguir, teor da carta enviada aos prefeitos pelo deputado Campos Machado: "É chegada a hora. A sua presença e a de seu vice é fundamental para o êxito da nossa luta em favor da dignidade e contra o abuso e a prepotência praticada pelo Ministério Público em ações infundadas contra prefeitos e demais autoridades públicas."

cmachado@al.sp.gov.br

alesp